Wide Develop - Criação de sites e desenvolvimento de sistemas web
Dúvidas?
27 3011-2058

Site responsivo é mais que obrigação

Postado em 27 de Abril, 2015 às 14:51:49


Site responsivo é um site que se adapta a tela de um celular, você com certeza já acessou algum site adaptado para celular, mas você sabe porque nos dias de hoje é importante ter um site mobile?

Site responsivo é mais que obrigação

Desde quando os smartphones ficaram populares no Brasil, site responsivo se tornou uma boa opção (até 2015) para divulgar sua marca também no celular.

Empresas que ainda não possuem um site mobile precisam ficar atentas. Devido ao crescimento gigantesco do mercado mobile a cada ano, em 2015 o site responsivo se tornou obrigatório. Vamos listar 2 motivos que farão com que você sinta a importância do mesmo e comece a se preocupar mais com seu site.

Tem mais celular que gente no Brasil

Segundo a pesquisa feita neste ano pela agência de marketing social We Are Social, somos 204 milhões de indivíduos no país. Destes, 54% são usuários ativos de internet. Mas o nosso forte mesmo é o mobile: tem mais celular que gente no Brasil. Vejam os números abaixo:

Pesquisa de 2015 feita pela agência de marketing social  Whe Are Social

Google passou a ranquear melhor sites com versão para dispositivos

Google passou a ranquear melhor sites com versão para dispositivos

Vendo esse enorme crescimento, sites com versão para dispositivos móveis começarão a aparecer em posições mais altas no buscador do Google. Se hoje seu site está bem indexado no Google e não é responsivo, comece a se preocupar pois a chance dele perder posições para concorrência é grande!

O Google descreveu as mudanças em fevereiro da seguinte forma:

“Começando em 21 de abril, nós estaremos expandindo nossa interface amigável de celulares como um fator de ranking. Essa mudança afetará as buscas em mobile em todas as línguas ao redor do mundo e terá um impacto significativo nos nossos resultados de busca. Consequentemente, usuários acharão mais fácil encontrar resultados relevantes e de alta qualidade que são otimizados para os seus devices.”

A companhia também deixou claro que o celular não é a única consideração:

“Enquanto a mudança para mobile-friendly é importante, nós ainda utilizamos vários sinais para ranquear resultados de pesquisa. O conteúdo ainda é um fator importante – então, se a página tiver um bom conteúdo mas não for mobile-friendly ela ainda aparecerá bem ranqueada.”

O Google está mudando seus algoritmos para fazer com que mais empresas criem sites mobile-friendly por uma única grande razão. Mais pessoas estão usando o sistema de busca do Google em aparelhos mobile, e esses usuários esperam que a experiência seja tão boa quanto estão acostumados a ter no desktop. Se o sistema de busca leva a sites que não funcionam bem em mobile, isso significa que Google não é tão bom no mobile, tornando a empresa vulnerável em tempos onde não se pode ser.

Se você não tem ou possui um site antigo e sem versão para dispositivos móveis, saiba que está perdendo para concorrência. Ainda é tempo de você conectar sua empresa a futuros clientes, entre em contato conosco e faça seu orçamento sem compromisso.

Por: