Wide Develop - Criação de sites e desenvolvimento de sistemas web
Dúvidas?
27 3011-2058

Seu site é a sua empresa

Postado em 30 de Maio, 2016 às 12:32:40


Hoje a primeira coisa que fazemos para encontrar uma empresa é pesquisando na internet.

Seu site é a sua empresa

O site se tornou a parte mais importante para a divulgação de uma empresa na internet, seja ela de pequena, média ou grande porte. O design atrativo, facilidade de navegação, compatibilidade com telefones móveis entre outros itens que fazem o diferencial em um site para o sucesso da conversão de venda.

A maioria das empresas de pequeno porte pensam que não tem necessidade divulgar sua marca na internet por ser de pequeno porte, quando é justamente o contrário, as empresas de pequeno porte pode e devem divulgar sua marca na internet, se desejar crescer, claro. 

Hoje em dia o primeiro contato que o cliente tem com uma empresa é o site, ninguém tem uma lista telefonica pra ficar procurando o contato das empresas, a primeira coisa que o cliente faz é pesquisar sobre o que precisa no google, os primeiros sites que aparecem na lista são os que recebem o orçamento e fazem vendas, se a empresa não possui um site ela já perde. 

Ter site é ótimo! Mas não significa ter mais vendas

Ter site já garante ter seu espaço na internet, mas um site não significa vender mais, não adianta ter um site que não seguem os padrões modernos onde a facilidade de navegação é obrigação, quando digo facilidade de navegação também estou me referindo a facilidade em navegar por celulares, tablets e etc.. Veja essa postagem sobre sites responsivos e sua importância

Além da navegação é importante o foco no SEO (navegação também é um requisito para um bom SEO), onde os padrões para ser bem indexado devem ser respeitados, se você tem um site bonito, responsivo e de fácil navegação mas não segue os padrões básicos de SEO e o seu concorrente tem tudo isso e segue os padrões, certamente ele ficará na sua frente no Google. Veja esse artigo sobre como ganhar mais acessos do Google.

Lembre-se sempre que o requisito principal do Google é a experiência do usuário no site.

A Wide trabalha com desenvolvimento de websites sempre se preocupando com tudo que foi abordado nesse artigo que ajudam a agregar na divulgação, e a melhorar a forma que sua empresa é vista no mercado.

Por: